Concurso de Presépios de Rua. Sardoal. Foto: Junta de Freguesia de Sardoal

Está a chegar mais uma edição do concurso Presépios de Rua, organizado pela Junta de Freguesia de Sardoal, com prémios monetários para os três presépios mais votados pela população.

Assim, no espaço exterior do edifício da Junta de Freguesia de Sardoal, de 4 de dezembro a 7 de janeiro, pode apreciar esta exposição de presépios. Serão nove novos presépios de rua, com quatro estreias nesta iniciativa que conta com a participação das associações e coletividades do concelho de Sardoal.

Para a exposição, a Junta de Freguesia de Sardoal conta com presépios do Agrupamento de Escolas Sardoal; Getas Sardoal; APEEAE Sardoal; AMA Entrevinhas (novos); Amigos dos Animais de Sardoal (novos); Os Últimos do Ribatejo; Associação de Melhoramentos de São Simão (novos); GDR Os Lagartos; e Comissão de Desenvolvimento Cultural e Recreativo de Venda Nova (novos).

Em comunicado, a Junta de Freguesia de Sardoal informa que “as restantes associações da Freguesia; Comissão Melhoramentos da Cabeça Mós , Associação de Moradores de Andreus, AJS e Filarmónica União Sardoalense não aceitaram participar”, tendo declinado o convite.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply