Imagem: CM Tomar

Contando com a direção artística, cenografia e texto de Catarina Miranda e com a performance de André Cabral, “Dream is the dreamer” – um espetáculo que pretende refletir o interesse sobre temas como o Antropocentrismo, Pós-Humanismo, Aeroscene, Ficção Científica, Mundo Atómico ou Ecologia – sobe ao palco do Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, na sexta-feira, dia 20 de maio. A sessão, de entrada livre, está agendada para as 21h30.

“Num exercício de palco para um performer e três sacos de plástico, uma topografia ficcional é ativada, estabelecendo um imaginário coletivo, projetado através do desenvolvimento da palavra e do gesto. O palco vazio é intercetado por um protocolo de coordenadas, onde uma sequência de eventos de ficção científica é descrito e incorporado, estabelecendo uma temporalidade cénica. A construção da experiência sensível do corpo começa a partir do exercício de contemplação, onde uma personagem solitária se encontra em contraste com a linha do horizonte. Através da manipulação de matérias plásticas, as dimensões monstruosas e humanas de um corpo-pele-carne são colocadas em relação e evidência”, lê-se na sinopse do espetáculo.

Este espetáculo insere-se no âmbito do Ciclo “O que (te) diz a dança?”, programado e produzido pela Materiais Diversos, o qual pretende desmistificar a ideia de que a dança contemporânea não é para toda a gente, bem como ampliar a perceção do que é dança, desdobrando-se para isso em espetáculo, conversas e oficinas.

A entrada para o espetáculo é livre mas carece de  levantamento de bilhete.

Para mais informações sobre o espetáculo deve-se contactar o Cine-Teatro Paraíso através do número de telefone 249 329 190 ou do email cineteatro@cm-tomar.pt

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.