Foto: Grupo 280 Escoteiros - Abrantes

A iniciativa foi levada a cabo no passado sábado, contando com escoteiros e outros voluntários na recolha de lixo, numa ação integrada na iniciativa nacional promovida pela Fundação Oceano Azul e Oceanário de Lisboa, no âmbito do “Mês do Mar”.

Ao longo de 700 metros de linha de água junto à EB Mª Lucília Moita e à Urbanização das Quinta dos Pinheiros, grupos de crianças e jovens monitorizados por adultos recolheram um total de 22 kg de plásticos e vidros e ainda um amortecedor, numa ação que durou uma hora.

Segundo o Grupo 280 de Abrantes da AEP esta iniciativa, que contou com apoio logístico da UF de Abrantes e Alferrarede, tem-se repetido naquele local desde 2020, dando “uma ideia da importância de todos contribuírem para cuidar do ambiente”.

Todas as ações nacionais e os resultados das iniciativas de 2019 a 2021 podem ser consultados em www.oceanoazulfoundation.org/pt-pt/mes-do-mar/

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *