Créditos: Unsplash

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, em conjunto com a Câmara Municipal, vai dinamizar uma caminhada para promoção da paz. A “Caminhada na e pela paz” vai também inaugurar o “Dado da Paz”, que se insere no projeto internacional “Living Peace”. O evento decorrerá no próximo dia 25 de novembro, sexta-feira, tem início marcado para as 10h00 e a caminhada terá partida às 11h00, na Escola D. Maria II, em Vila Nova da Barquinha.

A iniciativa baseia-se no lançamento do “Dado da Paz”, em cujas faces não existem números, mas sim frases que ajudam a construir relacionamentos de paz entre todos.

O dado será lançado, com frequência a definir pelas entidades participantes, motivando as crianças e os jovens a colocar em prática a frase correspondente. Quando considerado oportuno, as crianças, jovens, educadores e professores são convidados a partilhar as suas próprias experiências de construção da paz.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *