A XVII Escapadinha dos Mourões, organizada pelo do Agrupamento 697 de Escuteiros do Rossio ao Sul do Tejo, vai reunir em Abrantes mais de 600 escuteiros este fim de semana [de 19 a 21 de maio], no grande relvado do Hipódromo dos Mourões, num ano em que o Agrupamento 697 assinala ’40 anos a escuteirar’.
Destinado à participação de Lobitos e Exploradores, com idades entre os 6 e os 14 anos, são muitos os agrupamentos provenientes de quase todo o país e que vão juntar mais de 600 escuteiros em Abrantes, num ano cujo tema assinala ’40 anos a escuteirar’ e que vai contar com muitas atividades e homenagens pelo percurso de quatro décadas do agrupamento rossiense, destacou o chefe João Pombo.
ÁUDIO | JOÃO POMBO, CHEFE AGRUPAMENTO 697 ROSSIO AO SUL DO TEJO:
Duas chefes do Agrupamento 697, já falecidas, Maria João Morgado e Alice Espadinha vão também ser homenageadas emprestando o seu nome ao acampamento das duas secções, quer dos Lobitos, quer dos Exploradores, respetivamente.
Num regresso muito aguardado, após dois anos de interregno devido à pandemia, a Escapadinha dos Mourões vai centrar o acampamento no grande relvado do Aquapolis Sul e envolver mais de 600 escuteiros das secções de Lobitos e Exploradores de todo o país.

Deixe um comentário