Alunos espanhóis em Sardoal. Créditos: AES

Um encontro Erasmus, entre Sardoal e Espanha, especificamente com a escola IESO Sierra la Mesta (Mérida), decorreu entre 19 e 23 de abril no Agrupamento de Escolas de Sardoal (AES), no âmbito do projeto eTwinning do 9º A “TIME’S RUNNING OUT: LET’S ACT!, um projeto sobre o desenvolvimento sustentável.

A comitiva espanhola foi constituída por três professores e 17 estudantes com idades compreendidas entre os 14 e 16 anos tendo ficado alojados em casa de alunos portugueses.

Alunos espanhóis em Sardoal. Créditos: AES

Para os envolvidos, tratou-se de “uma semana muito intensa, animada e cheia de atividades”. Do programa constou workshops sobre o desenvolvimento sustentável, trabalhos digitais e em grupo, exposições, murais, visitas sociais e culturais, desporto, plogging, atividades de solidariedade e eventos relacionados com o Dia Mundial da Terra e Dia Eco-escola, plantação de árvores, entre outros.

A semana terminou com um jantar de despedida onde foram distribuídos certificados e lembranças. “A experiência foi muito gratificante para todos os participantes neste encontro Erasmus”, asseguram os alunos da escola de Sardoal.

O AES agradece “a colaboração de todos, em especial das famílias de acolhimento” e do apoio da Câmara Municipal Sardoal.

Alunos espanhóis em Sardoal. Créditos: AES

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.