Bairro Camões, no Entroncamento. Foto: mediotejo.net

Este sábado, entre as 10h30 e as 12h30, vai decorrer uma visita aos Bairros Ferroviários do Entroncamento. Numa iniciativa promovida pela Infraestruturas de Portugal em parceria com o Município do Entroncamento, vai ser possível ficar a conhecer um pouco mais sobre o passado, o presente e o futuro deste património edificado.

A visita vai incidir, nomeadamente, sobre o requalificado Bairro Camões, construído em 1926 e recentemente alvo de uma intervenção de recuperação de três dezenas de habitações, e sobre o Bairro do Boneco (também conhecido como Bairro dos Reformados, construído anos antes do Bairro Camões), que será no futuro um Centro Ciência Viva dedicado à ferrovia. Sem esquecer o Bairro Vila Verde, concluído em 1930 e atualmente ainda sem intervenções de fundo por parte do Município.

As inscrições para esta atividade, que conta também com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, podem ser feitas através do Museu Nacional Ferroviário, pelo email  servicoaocliente@fmnf.pt ou pelo contacto 249 130 382.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.