Auditório Municipal / Cineteatro S. João, Entroncamento. Foto: Ana Rita Cristóvão | mediotejo.net

“Venha conhecer!” é o mote lançado pelo Município do Entroncamento que está a promover no primeiro trimestre de 2022 visitas guiadas a equipamentos municipais, com o intuito de desvendar um pouco mais daquilo que existe por detrás das cortinas do Cineteatro São João ou pelas portas dentro do Arquivo Municipal.

O programa de visitas guiadas são dirigidas ao público em geral e vão permitir dar a conhecer, no caso do Cineteatro São João, o que se esconde para lá do palco, como os bastidores e os camarins. Com sessões agendadas para 22 de janeiro, 19 de fevereiro e 19 de março, pelas 11h00, as visitas guiadas para o Cineteatro Municipal são gratuitas mas carecem de inscrição prévia através do email cultura@cm-entroncamento.pt ou pelo número 249 720 400.

Também pelo mesmo contacto telefónico, mas desta vez pelo email arquivo.municipal@cm-entroncamento.pt, pode garantir a sua presença na descoberta dos espaços que compõem o Arquivo Municipal. Do depósito à sala de digitalização, viajando pelo ciclo de vida da informação e dos documentos produzidos e recebidos pelo Município, as visitas a este equipamento municipal vão decorrer também de janeiro a março, às terças-feiras, das 10h00 às 13h00.

Para ambas as iniciativas, as inscrições – que são limitadas – devem ser formalizadas no período máximo de dois dias úteis antes da data de visita agendada.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.