O surto de Covid-19 que surgiu esta semana no Entroncamento está a ter repercussões noutras instituições que decidiram reforçar as suas medidas de prevenção. Atendendo a esta situação epidemiológica, a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento decidiu proceder à suspensão de visitas aos utentes nos quatro polos da instituição: Hospital São João Batista, lar da Santa Casa da Misericórdia e Fernando Pereira Gomes e Unidade de Cuidados Continuados Integrados.
Em comunicado, a instituição lembra que que se encontram disponíveis as formas de contacto habituais bem como as videochamadas.
O surto de Covid-19 detetado no Lar do Entroncamento da Associação dos Lares Ferroviários revelou até à noite de sexta feira 21 casos positivos, sendo 18 em funcionários e três em utentes. Os alarmes soaram quando uma idosa que estava acamada no lar foi transportada para o hospital de Torres Novas devido a uma doença grave, da qual acabou por falecer. Ao ser testada, acusou positivo, o que deixou os responsáveis do lar preocupados.
Depois deste caso foram testadas 67 pessoas, na grande maioria funcionários, de onde se apuraram os novos casos conhecidos e que resultaram num número total de 18 funcionários infetados e três utentes.
Na sexta-feira foram realizados mais cerca de 82 testes, na grande maioria a utentes de um Lar que tem um total de 82 utentes e 70 trabalhadores. Os resultados, que se aguardam com expectativa, serão conhecidos durante o dia de sábado, deu conta ao mediotejo.net o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria.