Ação de vigilância Foto: CM Entroncamento

A ação de Vigilância Florestal realizada pelo Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, terminou no dia 30 de setembro. Fazendo um balanço da atividade desenvolvida entre os dias 1 de julho e 30 de setembro, o serviço comunicou oito primeiros alertas de incêndio e efetuou quatro participações em combate a Incêndios Rurais dentro e fora do concelho.

Esta iniciativa enquadrou-se no Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios e integrou-se no Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais – DECIR 2020 – Nível de Empenhamento IV.

A Vigilância Florestal no concelho do Entroncamento é um trabalho desenvolvido há cerca de 20 anos por um grupo de funcionários do município que, de uma forma voluntária, fazem a observação diária do território do concelho, nomeadamente do Parque Verde do Bonito e zonas limítrofes a partir de um ponto fixo, bem como a primeira intervenção com uma viatura florestal de combate a incêndios.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.