Imagem: CME

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março a exposição itinerante “Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro”, cedida pelo Museu Bordalo Pinheiro.

“Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro” surge na sequência da reabertura do referido museu em 2005, sendo esta uma entre as várias exposições itinerantes que pretendem divulgar o espólio museológico do conceituado ceramista e caricaturista português dos séculos XIX e XX.

Esta exposição apresenta alguns cartazes alusivos à sua obra, com particular destaque para algumas caricaturas reconhecidas do público “Zé Povinho”, “Espelho, Espelho meu…”, “O Dandy dos teatros” e ainda sobre a conhecida loiça das caldas.

A exposição chega ao Entroncamento numa parceria entre o Município do Entroncamento, o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e o Museu Bordalo Pinheiro e será inaugurada no dia 25 de fevereiro (sexta-feira) pelas 17h00, podendo ser apreciada na Galeria Municipal do Entroncamento até ao dia 3 de março, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.