Vaivem Oceanário. Foto: CM Entroncamento

O Vaivém Oceanário levou cerca de 1500 pessoas a bordo numa viagem pelos oceanos e a biodiversidade marinha. O “check-in” para o projeto de educação ambiental em movimento promovido pelo Oceanário de Lisboa foi feito por alunos de todos os graus de ensino e utentes de instituições locais no Largo José Duarte Coelho entre os passados dias 19 e 23, aos quais se juntaram as famílias no fim-de-semana, dias 24 e 25.

A ação lúdico-pedagógica deu a conhecer o maior ecossistema do planeta com o objetivo de sensibilizar participantes de todas as idades para a necessidade da sua preservação face às ameaças que enfrenta atualmente, com foco nos efeitos nefastos do plástico. A viagem de quinta-feira, dia 22, incluiu paragem num workshop dirigido a educadores de infância e docentes, no qual receberam ferramentas pedagógicas para aplicar em contexto de sala de aula.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *