Muito correio por distribuir em Sertã e Vila de Rei com greve de trabalhadores dos CTT. Foto ilustrativa: DR

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal (CDP) do Entroncamento, vão entrar em greve de 8 a 15 de outubro, anunciou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). No comunicado enviado à nossa redação, o Sindicato informa que todos os dias entre as 8.30 e as 10.30 horas os trabalhadores efetuarão concentrações ou manifestações em frente à estação de Correios do Entroncamento.

Entre os problemas laborais refere-se “a má organização do serviço, aliada a uma gritante falta de trabalhadores”, que “tem consequências graves para os utentes, nomeadamente atrasos na distribuição, muitas vezes com graves consequências”.

Queixam-se de que “o clima laboral está completamente degradado e dificilmente será alterado a menos que os CTT tomem medidas no sentido de acabar com a falta de respeito e a prepotência”.

Segundo o Sindicato “a Comissão Executiva dos CTT e a restante gestão “lavaram as mãos” e aos trabalhadores resta lutar para resolver a situação”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.