Foto: CM Entroncamento

Os municípios do Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha receberam a distinção “Turismo Militar Português 2021”, atribuída pela Associação de Turismo Militar Português, numa cerimónia que decorreu no sábado, dia 18 junho, no Cineteatro de Porto de Mós.

A distinção, que visa distinguir “o trabalho desenvolvido no âmbito da salvaguarda, proteção e divulgação do património histórico-militar nacional”, surge no âmbito da realização do projeto cultural em rede VOLver, pelos municípios do Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Esta iniciativa juntou assim os três municípios que criaram um projeto cultural que promoveu 84 eventos na região, entre concertos, exposições, conferências, cinema, dança, teatro e arte urbana.

Os galardões foram recebidos pela chefe de gabinete Tília Nunes (em representação do município do Entroncamento), pela vereadora Elvira Sequeira (em representação de Torres Novas) e pela vereadora Paula Pontes (em representação do município de Vila Nova da Barquinha).

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.