Pormenor do cartaz

“Convergências”, a exposição coletiva de pintura de Sidney Cerqueira e Nimba Art Gallery, vai estar patente ao público na Galeria Municipal do Entroncamento entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro.

Esta exposição coletiva, que congrega um conjunto de artistas plásticos afro-lusófonos e latinos-americanos, – representados pela coleção Nimba Art Gallery – e obras do artista plástico guineense Sidney Cerqueira, visa representar a celebração da independência da Guiné-Bissau e Cabo-Verde e a data comemorativa do lançamento do Diálogo entre os Povos Africanos e Latino-Americanos.

“É importante estimular a cooperação e a solidariedade entre as sociedades civis destes continentes e Portugal, centrado no desafio de construir uma proposta estratégica de integração regional entre os países, baseada no diálogo entre os povos, sendo aqui a arte uma ponte que representa este espírito e convergência das nações que cada artista aqui representa. O palco de exposição é a Cidade do Entroncamento, um concelho que resulta do seu próprio nome e que é uma “CONVERGÊNCIA” de várias culturas, identidades, cidades e nações, que pela sua fantástica inserção geoestratégica faz ligações entre vários povos e lugares”, lê-se em informação municipal.

A inauguração da mostra está marcada para as 17h00 de sábado, dia 24 de setembro, ficando patente até ao dia 6 de outubro. A mostra é visitável de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.