Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento. Imagem: Google Maps

Foram detetados sete casos positivos de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento. Em comunicado emitido no sábado, dia 5 de dezembro, a entidade refere que a situação está “controlada” e que está a ser acompanhada pelas entidades competentes.

São sete casos positivos de infeção por Covid-19 que foram detetados no Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, os primeiros desde o início da pandemia na instituição: quatro utentes e três trabalhadores, havendo ainda dois utentes que testaram inconclusivo.

Os resultados surgiram após a realização de testes “a todas as equipas e utentes residentes o mesmo”, anunciou a Santa Casa em comunicado na sua página da Internet, onde dá também conta de que os utentes que testaram positivo estão “estáveis e assintomáticos”.

“A situação está a ser acompanhada por todas as entidades competentes e encontra-se controlada, estando todos os utentes positivos estáveis e assintomáticos”, refere a nota da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento.

Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento. Imagem: Google Maps

Na nota, a Santa Casa refere que qualquer alteração “será comunicada e unicamente por esta via”, admitindo ainda que os familiares dos utentes irão sendo “informados pelos meios habituais”.

A Instituição manifesta ainda o “mais sentido agradecimento a todas as equipas, que têm sido incansáveis e irrepreensíveis nesta luta”, reconhecendo o “elevado esforço físico e psicológico a que têm estado submetidos ao longo deste período”.

O Entroncamento apresenta ao dia de hoje, domingo, um total de 381 pessoas infetadas desde o início da pandemia, das quais 217 estão recuperadas da doença. Há 9 óbitos a lamentar neste concelho.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.