Semana da Leitura no Entroncamento. Foto: CM Entroncamento

Os alunos do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento participaram com alegria nas diversas atividades promovidas ao longo da Semana da Leitura, entre os dias 11 e 15 de março. A iniciativa desenvolvida a nível nacional pela Rede de Bibliotecas Escolares levou ao concelho peças de teatro e a escritora Joana Bértholo.

A primeira atividade realizou-se no dia 11 de março, data em que os alunos do 3º e 4º anos assistiram à peça teatral “Pássaro de Alma”, do grupo Aqui há Gato. No dia 14, os alunos do 5º e 6º anos assistiram a “Para Ti Sophia”, do Teatro Acert, e os que frequentam o 7º, 8º e 9º anos encontraram-se com a escritora Joana Bértholo na Biblioteca da Escola Secundária.

Semana da Leitura no Entroncamento. Foto: CM Entroncamento

A última atividade deste projeto, cofinanciado pelo Portugal 2020 e com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, juntou os estudantes dos três anos do ensino secundário para assistir ao espetáculo teatral “20Dizer”, do Teatro ACERT.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.