Hospital S. João Baptista, Entroncamento. Foto: DR

A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento vai realizar no dia 29, no hospital São João Baptista, uma campanha de prevenção do AVC, aberta a toda a comunidade. Esta ação consiste na realização de rastreios gratuitos ao colesterol, glicémia, triglicerídeos e na medição da tensão arterial, para, posteriormente, e mediante cada caso, o profissional de saúde aconselhar e encaminhar os utentes da melhor forma.

O objetivo da ação é sensibilizar a população para os comportamentos de risco e, acima de tudo, alertar para a importância da prevenção.

Esta campanha não tem qualquer custo para os interessados, nem necessita de marcação prévia. Decorre no Serviço de Consulta Aberta, do Hospital São João Baptista, no dia 29 de setembro, entre as 10h00 e as 21h00.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.