O Ruca levou mais de 1500 fãs ao Pavilhão Desportivo Municipal. Foto: mediotejo.net

O “Concerto de Natal do Ruca” encheu o Pavilhão Desportivo Municipal no passado sábado, dia 26, com os fãs do menino de quatro anos mais conhecido do mundo. No início da semana já estavam confirmados mais de 1000 bilhetes vendidos, número que ultrapassou os 1500 no dia do espetáculo com uma enchente de famílias de vários pontos da região.

Adultos e crianças quiseram conhecer pessoalmente a personagem criada em 1987 pela escritora Christine L’Heureux e a ilustradora Hélène Desputeaux e que conquistou a fama ao tornar-se desenho animado em 1997.

A mãe, o pai, a Rosita, o Luís e o gato Riscas eram presenças esperadas e a grande surpresa surgiu com o Pai Natal que trouxe os novos instrumentos para a banda do Ruca. À história da noite de Natal, juntou-se a música que fez a pequenada saltar.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.