Ricardo Antunes foi nomeado chefe do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal do Entroncamento. Imagem: Facebook Ricardo Antunes

Ricardo Antunes é o novo chefe do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal do Entroncamento. A nomeação surge após a saída do cargo de Mário Balsa, que voltou ao ensino.

A informação foi avançada pelo presidente do Município do Entroncamento, Jorge Faria, na reunião do executivo de 2 de novembro. “Vou proceder à nomeação do engenheiro Ricardo Antunes, que passa a desempenhar as funções de chefe de gabinete”, disse o autarca.

Até ao momento, Ricardo Antunes desempenhava o cargo de adjunto da presidência, assumindo agora o cargo de chefe de gabinete após o pedido de exoneração de Mário Balsa, a 13 de outubro.

Recorde-se que Mário Balsa justificou a sua saída, após seis anos como chefe de gabinete da presidência, pelo facto de ir desempenhar funções na área do ensino, enquanto professor.

Contudo, admitiu que vai continuar “a servir o Entroncamento politicamente, tanto dentro do partido como a nível autárquico”, bem como a exercer a plenitude dos seus mandatos como eleito à Assembleia Municipal, à Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, como Comissário Nacional do Partido Socialista, Secretário para a organização da Distrital do PS Santarém e Presidente da Mesa da Comissão Política concelhia.

Relativamente ao cargo de adjunto do gabinete da presidência, para já “fica em aberto”, não sendo nomeado outro nome até ao final do atual mandato, uma vez que, diz o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, “a um ano das eleições, a um ano do fim do mandato, penso que não se justificará”.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.