Foto: CM Entroncamento

Foram dois Renault ZOE, os carros adquiridos pelo município do Entroncamento através do sistema de Contrato de Locação Financeira (Leasing), por um período de 48 meses, cofinanciadas no âmbito da 3ª fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, o qual promove a descarbonização e a melhoria do desenvolvimento ambiental de veículos do Estado.

A autarquia, que afirma em comunicado que se tem vindo a comprometer “cada vez mais” com a sustentabilidade ambiental, refere que estas duas viaturas vieram substituir outras duas movidas a gasóleo, sendo que uma contava com mais de 50 anos e outra com 25 anos, pelo que ambas já seguiram para abate.

No mesmo âmbito, foi igualmente adquirido um posto de carregamento com 2x22kW de uso privado para dois veículos.

“Esta nova forma de mobilidade dos serviços municipais, contribui para a redução do consumo de energia primária e as emissões de CO2, promovendo uma melhoria na qualidade de vida e a defesa do meio ambiente. Continuamos a trabalhar para melhorar a nossa cidade”, escreve a autarquia entroncamentense em comunicado.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.