Mercado semanal (foto ilustrativa). Créditos: mediotejo.net

Questões de saúde pública relacionadas com a pandemia de covid-19 fizeram adiar o regresso do mercado semanal do Entroncamento durante umas semanas, estando anunciada a retoma dos feirantes à atividade comercial para este sábado, dia 20 de junho.

A decisão de adiar o regresso do mercado de dia 6 de junho para dia 20 foi tomada pelo presidente da Câmara e revelada na reunião do executivo realizada no, dia 1 de junho, por videoconferência. Jorge Faria (PS) sublinhou então o aumento de casos confirmados de covid-19 no concelho para o adiar da retoma comercial daquele mercado.

Esta preocupação com a saúde pública, associada à dificuldade em fazer cumprir as regras emanadas pelas autoridades num espaço grande como é o recinto da feira e onde se junta um conjunto diverso de participantes, levou o presidente da Câmara a tomar aquela decisão.

Nos últimos dias o número de casos positivos no Entroncamento voltou a acentuar a preocupação das autoridades de saúde.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.