O Regimento de Manutenção (RMan), no Entroncamento, iria assinalar o seu 17º aniversário no dia 6 de março, com um concerto da Orquestra Ligeira do Exército (OLE), no Cineteatro São João. O espetáculo, agendado para as 21h00, foi adiado para data a definir.
A entrada é gratuita mediante levantamento dos bilhetes no Posto de Turismo, no Museu Nacional Ferroviário ou na bilheteira do espaço uma hora antes do evento (caso não esgotem anteriormente).
O Regimento de Manutenção executa as atividades no âmbito da função logística e tem como principal missão “assegurar a Manutenção Intermédia de Apoio Geral (A/G) ao Exército, de acordo com diretivas difundidas para o efeito, e a Manutenção Intermédia de Apoio Direto (A/D) às Unidades, Estabelecimentos e Órgãos (U/E/O) não apoiadas pela estrutura de Manutenção operacional”, conforme é possível ler-se no site do Exército, bem como “comandar e gerir os recursos humanos, materiais e financeiros postos à sua disposição”.
Tendo-se sediado primordialmente no Entroncamento em 1955, como Companhia Divisionária de Manutenção de Material (CDMM), a estrutura militar foi passando por diversas alterações tendo-se estabelecido como Regimento de Manutenção em 2006, no âmbito da reorganização da estrutura do Exército.
