Entroncamento em destaque na Rádio Comercial. Foto: DR

Todas as sextas-feiras a equipa das manhãs da rádio Comercial pega no clássico “New York, New York”, e transforma a letra num hino a uma cidade, vila ou aldeia de Portugal. Nesta sexta feira, dia 6 de março, a localidade escolhida foi o Entroncamento, cidade dos comboios e terra de fenómenos.

A versão escrita por Vasco Palmeirim, com apontamentos de humor e algumas rimas forçadas, como é habitual, destaca os comboios e a cidade de “pouca terra”, mas também faz alusão aos fenómenos do Entroncamento, ao Museu Nacional Ferroviário, ao Festival Vapor, às Festas da Cidade e o Parque Verde do Bonito.

O tema vai passar todas os dias na emissão da manhã da rádio até à próxima sexta feira.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.