Quatro escolas do concelho receberam a Bandeira Verde. Foto: DR

Quatro escolas do concelho receberam a Bandeira Verde Eco-Escolas no passado dia 30 de setembro como reconhecimento pelo contributo para a sustentabilidade ambiental. A entrega dos galardões decorreu em Aveiro durante as comemorações do Dia das Bandeiras Verdes em que o Entroncamento confirmou ser o município com a taxa de implementação do Programa Eco-Escolas mais elevada do distrito de Santarém (39%).

O Entroncamento esteve representado nas comemorações do Dia das Bandeiras Verdes, em Aveiro, por quatro escolas do concelho que viram reconhecido o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Eco-Escolas durante o ano letivo 2015/16.

O evento decorreu no Parque de Exposições que recebeu a Eco-Mostra com dezenas de participantes, uma sessão sobre os 20 anos do projeto Eco-Escolas em Portugal, a Gala Eco-Escola e a atribuição de mais de duas centenas de prémios aos estabelecimentos de ensino e certificados aos municípios parceiros.

A banda Xutos e Pontapés atuou na gala que finalizou com a entrega das Bandeiras Verdes às escolas presentes, entre as quais se encontravam a EB 2/3 Dr. Ruy d’Andrade, Secundária do Entroncamento, Gustave Eiffel e Colégio dos Navegantes.

A iniciativa contou ainda com a presença de representantes da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, município de Aveiro, ministérios do Ambiente e da Educação.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *