Iniciativa "Vou a Pé para a Escola", no Entroncamento. Imagem: CME

O Município do Entroncamento, em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, organizou esta segunda-feira, 28 de março, a atividade “Vou a Pé para a Escola!”, na qual participaram cerca de 280 alunos, do ensino pré-escolar e 1º ciclo que foram pelo próprio pé de casa até às suas escolas.

Crianças e encarregados de educação percorreram as ruas da cidade, em percursos previamente definidos e devidamente acompanhados por guias/monitores, do Município e do CLDS, desde os pontos de encontro até à Escola Básica António Gedeão, Escola Básica do Bonito e, Escola Básica da Zona Verde.

Numa iniciativa que contou ainda com o apoio da equipa multidisciplinar PEDIME, da CPCJ, do CLDS e de pessoal técnico do município, esta atividade tem como objetivo “promover a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis nas crianças e famílias, bem como o envolvimento ativo da comunidade escolar para que as crianças possam fazer o trajeto casa-escola a pé”, refere a autarquia entroncamentense em comunicado.

Recorde alguns dos momentos desta iniciativa na fotogaleria seguinte: 

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.