Proteção Civil do Entroncamento destruiu vários ninhos de vespa asiática. Foto: CME

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento localizou e procedeu à destruição de vários ninhos de vespa velutina (vespa asiática), localizados na zona do parque Verde do Bonito, junto à Escola Secundária do Entroncamento e junto às Piscinas Municipais, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia do Entroncamento refere que a destruição de um ninho de vespa velutina “não consiste somente na destruição da estrutura de celulose construída e habitada por uma colónia de vespas, mas sim num conjunto de ações que conduzam à morte de todos os indivíduos” das colónias.

“Se não houver eficácia na destruição, as vespas sobrevivem e constroem outros ninhos contribuindo para a sua disseminação pelo concelho”, acrescenta.

Para a destruição dos ninhos refere a mesma nota, foi utilizada uma arma com sistema de ar comprimido, utilizando um tratamento químico capaz de causar a destruição do ninho e vespas. O ninho mantém-se, e as abelhas são atraídas para o mesmo, morrendo no seu interior.

Depois do trabalho efetuado, o Serviço Municipal de Proteção Civil continuará a monitorizar os ninhos intervencionados e confirmar assim a sua inatividade/destruição.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *