“Promover a inclusão social e o combate à pobreza e à discriminação, promovendo a igualdade de oportunidades e a participação ativa e melhoria da empregabilidade dos munícipes do concelho” é o objetivo do projeto CLDS–4G que no Entroncamento teve o seu início oficial no dia 16 de julho.
A apresentação formal aconteceu nos Paços do Concelho na presença do presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, da vereadora com o pelouro da Ação Social, Tília Nunes, dos presidente das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e de São João Baptista, bem como do provedor e técnica da Santa Casa da Misericórdia, entidade promotora do CLDS – 4G e da coordenadora do projeto do Entroncamento, Joana Ribeiro.
Segundo a autarquia “este projeto é já conhecido pelo apoio de proximidade que dá a muitos munícipes e que continuará a capacitar a comunidade local em diferentes áreas de intervenção, nomeadamente o Emprego, Formação e qualificação. A promoção do envelhecimento ativo é a novidade desta geração”.
O CLDS-4G – 4ª geração dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social – funciona na antiga Escola das Tílias, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, mas destina-se a toda a população residente no concelho do Entroncamento.