Projeto CIA – Cidadania Informada e Ativa, arranca este mês no Entroncamento. Foto: DR

O Projeto CIA – Cidadania Informada e Ativa está a promover as primeiras formações no Entroncamento dedicadas à literacia digital e da promoção da leitura. A primeira ação vai decorre entre os dias  9 e 13 de maio.

O projeto CIA foi lançado pela Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas do Médio Tejo em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e está a ser implementado no concelho do Entroncamento através da Biblioteca Pública Municipal.

Apresentado em março deste ano, esta iniciativa contempla ações de formação que pretendem desenvolver a literacia digital junto da população com menos competências no domínio das TIC (tecnologias da informação e comunicação) e, simultaneamente, promover hábitos de leitura, como fator essencial no desenvolvimento pessoal e social.

Destinada a todos os residentes ou trabalhadores no concelho entroncamentense com mais de 18 anos e não integrados no sistema de ensino, as ações do CIA são de frequência gratuita e vão começar este mês de maio com as primeiras ações de formação.

Dedicadas à introdução ao uso dos computadores, navegação da internet e promoção da leitura, as primeiras formações vão ser compostas por cinco sessões de duas horas cada, e vão decorrer nas semanas de 9 a 13 e de 23 a 27 de maio.

Os interessados devem formalizar a sua inscrição, a qual pode ser feita na Biblioteca Municipal do Entroncamento, nas  Juntas de Freguesia e no Gabinete de Inserção Profissional (CENPRE).

Cartaz: CME

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.