Programa Crescer na Cidade, do Município do Entroncamento, ocupou crianças com atividades lúdicas durante as férias da Páscoa. Foto: CME

Este ano reduzidas mas não menos interativas, as férias da Páscoa foram passadas de forma lúdica e didática no Entroncamento, através do programa “Crescer na Cidade”, uma iniciativa do Município que decorre durante os períodos de interrupções letivas destinada ao melhoramento das competências no domínio da leitura, da escrita, da matéria curricular e da integração dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico.

Nesta interrupção da Páscoa, este ano apenas de quatro dias devido à reorganização do calendário escolar no âmbito da pandemia de covid-19, as crianças puderam passar quatro dias a brincar, jogar, estudar, ouvir histórias, fazer experiências, cozinhar e até a elaborar uma lembrança alusiva à época da Páscoa.

Programa Crescer na Cidade, do Município do Entroncamento, ocupou crianças com atividades lúdicas durante as férias da Páscoa. Foto: CME

Em comunicado, a autarquia refere que no Polo 1 e no Polo 2 do CLDS foram desenvolvidas “diversas atividades com as crianças inscritas no projeto, que têm permitido que estas aprendam de forma divertida, contribuindo para o seu desenvolvimento cognitivo e de competências sociais”.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.