Aspeto da última reunião de Câmara realizada no dia 6 (Foto: mediotejo.net)

Na Câmara Municipal do Entroncamento, a troca do lugar da vice-presidência de Ilda Joaquim (no anterior mandato) para Carlos Amaro (no atual mandato), suscitou críticas por parte da bancada do PSD e suspeitas de mal-estar no seio da equipa do PS.

No final da reunião do dia 6 e em declarações ao mediotejo.net, o Presidente Jorge Faria garantiu que a equipa (os quatro eleitos do PS) se mantém coesa e que o processo de nomeação do Vice-Presidente foi “perfeitamente pacífico e transparente”. Acrescentou que a mudança da Vice-Presidência já estava prevista desde o anterior mandato numa lógica de rotação.

“No âmbito das minhas competências, entendi fazer uma rotação quer de funções quer de responsabilidades entre a vereação até como forma de permitir que todos os vereadores tenham um conhecimento mais profundo de mais dossiês da Câmara”, explica o edil.

E quanto à Vereadora Ilda Maria Joaquim, Jorge Faria fez questão de exaltar “o excelente trabalho que fez e que vai continuar a fazer porque está de corpo e alma neste projeto”. A sua ausência na reunião de Câmara do dia 6 apenas se deveu ao falecimento de um familiar.

E em resposta às críticas do PSD, o Presidente da Câmara pergunta: “quantas equipas do PSD se mantiveram até ao final do mandato? E nós já estamos no segundo mandato com a mesma equipa. Quantos vice-presidentes foram demitidos a meio do mandato?”

Jorge Faria diz que prefere “não dar azo a discussões estéreis que não contribuem em nada para a melhoria da qualidade de vida das populações desta cidade”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *