Número 4 da Revista NERVO (pormenor da capa). Foto: DR

As primeiras “Conversas com Café” de 2019 estão marcadas para esta sexta-feira, dia 18, e o sabor da poesia contemporânea junta-se aos do café, chá e bolinhos tradicionalmente servidos no início da tertúlia na Biblioteca Municipal. O tema “Nervo & Poesia: o que andam a escrever os nossos poetas contemporâneos?” inspira-se no lançamento do quarto número da revista “NERVO – Coletivo de Poesia”, assinalando o seu primeiro ano de existência.

A editora da revista Maria de Fátima Roldão, o poeta Nuno Garcia Lopes, e o historiador Henrique Leal são os oradores da sessão em que se começa a conversar sobre poesia às 21h00 e inclui a declamação de poemas. Entre os assuntos abordados encontram-se a apresentação desta publicação dedicada à poesia contemporânea e o percurso e a importância das revistas literárias deste género na formação de novos poetas.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *