Uma das obras do pintor. Foto: DR

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe de 10 a 22 de outubro a exposição de pintura “Resiliência… Porque a vida continua” de João Lança, artista que já expôs alguns dos seus trabalhos no mesmo espaço em julho de 2019.

João Lança é natural de Setúbal e o seu percurso como artista plástico teve início em 2000, com presença assídua em exposições individuais e coletivas.

“Uma exposição que reflete a fé na vida, a capacidade de enfrentar os medos, o querer seguir em frente mesmo que o caminho nos pareça árduo”, refere o artista que iniciou a preparação da exposição em janeiro.

Segundo João Lança “Um artista vive no sangue esta realidade, dia-a-dia, revolve as entranhas para se recriar, para se transmitir. Um pintor pincela as emoções da vida. A alma fala em cada tom cromático, em cada forma, questiona, confronta e obriga a tender para a harmonia em mensagens que nos mostram o que verdadeiramente sabemos da vida, expondo o pintor. A arte fala de nós falando connosco”.

A inauguração decorrer no dia 10 de outubro (sábado), às 17h00, com entrada livre. Quem pretender pode acompanhar em “live” através da plataforma digital “Facebook” na página do Município.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 22 de outubro, de terça feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *