Pormenor do projeto no âmbito da Acessibilidade Inclusiva. Foto: mediotejo.net

O executivo municipal do Entroncamento aprovou esta quinta-feira, dia 28, os projetos referentes ao Parque Empresarial e à Acessibilidade Inclusiva na Cidade. Na reunião extraordinária, ambos receberam a unanimidade dos votos, seguindo-se as respetivas candidaturas aos fundos comunitários que envolvem € 1.663.000,00, no caso do primeiro projeto, e € 229.870,43, no caso do segundo.

A empreitada do Parque Empresarial integra 16 lotes de diferentes dimensões e um edifício de serviços de apoio no Casal Vidigal, freguesia de Nossa Senhora de Fátima, numa área total com cerca de 190.000m2. Uma vez submetida a candidatura para a “Concessão de apoios à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços”, o prazo de execução é de 300 dias.

Apresentação do projeto do Parque Empresarial durante a reunião. Foto: mediotejo.net

Ao nível da Acessibilidade Inclusiva na Cidade, a candidatura será apresentada no âmbito do +ACESSO – PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE INCLUSIVA, no “Domínio sustentabilidade e eficiência no uso de recursos” e envolve intervenções em toda a cidade com o objetivo de facilitar acessos e segurança das pessoas com mobilidade reduzida.

Os trabalhos envolvem mais de duas centenas de atravessamentos da cidade, de acesso pedonal, e incidem na colocação de pisos tácteis e direcionais, regularização e/ou rebaixamento de pavimentos e lancis, regularização de rampas de acesso às travessias, pinturas em pavimentos e iluminação de advertência e balizamento, entre outros.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *