A CM do Entroncamento e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais assinaram protocolo. Foto: CM Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a reinserção social. A parceria implica a criação de condições que permitem a prestação de trabalho no âmbito de sanções ou deveres/injunções penais, sendo disponibilizados pelo município postos de trabalhos não remunerado.

A nova Coordenadora da Reinserção Social que colaborará com a autarquia foi apresentada no passado dia 9 de maio, tendo como função assegurar que as penas e medidas aplicadas são cumpridas, nomeadamente o “Trabalho a Favor da Comunidade, cuja componente ressocializadora é fundamental”, acrescenta o comunicado enviado pela Câmara Municipal do Entroncamento.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.