Oficina de Valores. Foto: CME

A “Oficina de Valores”, uma iniciativa inserida na atividade “Crescer + Ativo e com Valores” e promovida pelo Município do Entroncamento, percorreu durante o mês de novembro as turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Refere o Município em comunicado que este projeto de animação sociocultural, que teve como tema a “Educação para os Valores e Ética” chegou a cerca de 650 crianças do 1.º ao 4.º ano de escolaridade através de 34 sessões desenvolvidas nas quais foram trabalhados os valores e as emoções, com recurso a leitura de histórias e jogos lúdicos.

O projeto “Oficina de Valores” teve início em junho de 2020, na altura com oficinas dirigidas às crianças dos Jardins de Infância.

A iniciativa está integrada no PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.