Castelo de Almourol. Foto: Pérsio Basso

A Associação de Turismo Militar Português promove esta sexta feira, dia 10 de julho, a partir das 15 horas, a 2ª sessão da conferência “O Turismo Militar de Amanhã” através da plataforma zoom.

Moderada pela secretária-geral da associação, Lígia Mateus, a conferência conta com as intervenções de Luís Filipe Antunes, Professor no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Coronel Luís Albuquerque, Diretor do Museu Militar de Lisboa, Mário João Gomes, Chefe de Divisão de Cultura, Desporto, Tempos Livres e Promoção Turística do Município de Soure, e Vanda Costa, Técnica superior do Município de Vila Nova da Barquinha.

Com esta iniciativa, apoiada pelos Municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Soure, pretende-se “promover o património histórico-militar nacional e o desenvolvimento do Turismo Militar em Portugal”.

Aberta ao público, a sessão pode ser acompanhada em https://zoom.us/j/98059538627, sendo a ID reunião: 980 5953 8627 e em direto no Facebook Turismo Militar. Os participantes podem interagir com os convidados através do chat ou colocando questões no Facebook.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.