DJ´s e concertos vão animar o Entroncamento aos fins de semana. Foto ilustrativa: DR

O município do Entroncamento promove animação na Praça Salgueiro Maia durante os meses de julho, agosto e setembro, através da iniciativa “Noites de Verão”, a qual vai levar espetáculos até àquele espaço em alguns sábados à noite, sempre às 22h00.

A Companhia de Dança Maria Popova é a responsável por estrear este iniciativa no dia 23 de julho, através da apresentação do espetáculo de dança Rock Motion, “onde a dança, a música e a imagem se integram num cocktail explosivo entre o movimento e arrojados riff´s de guitarra”, revela o município.

No âmbito deste espetáculo, às 16h30, realiza-se na sala multiusos do Cineteatro São João uma oficina gratuita de dança Rock Motion, que propõe aos participantes a experimentação do processo que vai da coreografia à performance. As inscrições devem ser feitas através do email cultura@cm-entroncamento.pt

Já no dia 6 de agosto, a Praça Salgueiro Maia acolhe o XIII Festival Internacional “Acordeão em Espetáculo”, sendo que nesta edição marca presença o convidado internacional Julien, um acordeonista francês multi-campeão de acordeão, comediante, compositor, professor e responsável pela direção musical de diversos eventos em Paris. O festival conta também com a presença de Tiago Pirralho, 11 vezes campeão nacional e 4 vezes campeão ibérico e de Rodrigo Maurício, coordenador do Projecto “Acordeão em Espetáculo” e do Festival com o mesmo nome.

Carlos Adelino, DJ desde 1986, é o responsável por animar a praça entroncamentense no dia 20 agosto, sendo uma cara já conhecida de algumas casas da região, como Holiday, Lagar D. Dinis, Swing, KO, Emotion e, mais recentemente, Casa do Guarda. Foi também DJ convidado na Horta da Fonte, Seven e em muitas festas, entre as quais as Festas da Cidade.

Na semana seguinte, no dia 27 agosto, o rock vai ser o rei da festa, através do concerto dos Fun2Rock, dupla que “como o nome indica ao melhor rock junta-se a melhor animação, não só pela boa disposição e talento musical, mas também pela interpretação vocal”.

A fechar esta iniciativa, no dia 10 setembro, Pedro Metish, um jovem DJ entroncamentense reconhecido entre os mais jovens, promete animar a Praça Salgueiro Maia com a sua música, e fechar o evento com chave de ouro.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.