Programa Reviver. Foto: CM Entroncamento

As escolas e as instituições ligadas à terceira idade do Entroncamento brincaram ao Carnaval esta sexta-feira, 24, durante os desfiles que encheram de cor e música a Rua Luís Falcão de Sommer e o Largo José Duarte Coelho durante o dia.

A festa carnavalesca começou pela manhã com a alegria dos mais de mil alunos das escolas básicas António Gedeão, do Bonito e da Zona Verde, Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, Infantário Encoprof, Jardim Escola João de Deus e Centro Paroquial do Entroncamento.

Os idosos do Programa Reviver provaram que as brincadeiras e as partidas são permitidas nesta época a pessoas de todas as idades e desfilaram pelo centro da cidade pouco antes do momento de convívio no Centro Cultural que incluiu um concurso de máscaras.

Um dia em cheio cuja organização envolveu a Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e outros estabelecimentos de ensino do concelho, Programa Reviver, PSP, Regimento de Manutenção e CERE.

Desfile escolar. Foto: CM Entroncamento
Programa Reviver. Foto: CM Entroncamento
Programa Reviver. Foto: CM Entroncamento
Desfile escolar. Foto: CM Entroncamento

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.