Projeto "Oficina de Valores" chega aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Entroncamento. Imagem: CME

Aprender os valores e a ética pela prática desportiva, os comportamentos adequados e as regras da sociedade ao mesmo tempo que são proporcionados momentos de diversão e alegria. É este o mote da iniciativa “Oficina de Valores” que até ao dia 20 de novembro percorre as turmas do 1.º ciclo do Ensino Básico da cidade do Entroncamento.

Promovido pelo Município, este projeto de animação sociocultural tem como tema a “Educação para os Valores e Ética” e concretiza-se através da realização de diversas oficinas dirigidas aos alunos do 1.º ao 4.º ano.

Refere a autarquia em comunicado que estas oficinas, nas quais se realizam também jogos lúdico-desportivos, são “adaptadas ao atual contexto social de pandemia”.

O projeto “Oficina de Valores” teve início em junho de 2020, com oficinas dirigidas às crianças dos Jardins de Infância.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.