Os 13 municípios do Médio Tejo registaram oito novos casos covid-19 nas últimas 24 horas e todos estão em risco moderado. Foto: DR

Fazer voluntariado em tempo de pandemia é o tema da conferência promovida pelo Município do Entroncamento em parceria com a Associação Voluntariado e Ação Social do Entroncamento (AVASOCIAL), no âmbito do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento (BLVE). A palestra vai acontecer na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 14h30 por videoconferência através da plataforma JISTI MEET.

A conferência “O Voluntariado em tempo de Covid” é uma iniciativa destinada ao público em geral, bem como “diretores, técnicos, outros colaboradores e voluntários das Organizações da Sociedade Civil, das Organizações Promotoras de Voluntariado, dos Bancos Locais de Voluntariado, dos Organismos e Entidades públicas e do Poder Local”, conforme refere a Associação Voluntariado e Acão Social do Entroncamento e, comunicado.

Com as boas-vindas a cargo da vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento com o pelouro da Ação Social, Tília Nunes, e com moderação do jornalista Bernardo Emídio, a iniciativa vai contar com a conferencista Carla Ventura, vice-presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), entidade responsável pela promoção de políticas de voluntariado em Portugal.

O propósito desta iniciativa passa por “apresentar o que tem sido a resposta global da sociedade civil e do voluntariado às necessidades sociais e comunitárias, emergentes no contexto da pandemia COVID‐19, e como isso se enquadra no que são os fins do voluntariado”.

Os interessados em participar nesta conferência online devem realizar a sua inscrição gratuita até dia 24 de fevereiro através do formulário disponível AQUI. Posteriormente, os inscritos receberão o link para acesso ao evento, sendo emitido certificado de participação no final. Mais informações AQUI.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *