Foto: CM Entroncamento

Foram três as famílias do Entroncamento a quem foram entregues habitações sociais (tipologia T2 e T3), no âmbito do concurso para atribuição de habitações sociais em regime de arrendamento apoiado, promovido pela Câmara Municipal. Jorge Faria, presidente da autarquia, foi o responsável por formalizar a entrega no dia 20 de dezembro.

Conforme se lê em comunicado enviado ao nosso jornal, naquele que foi considerado “um dia de alegria para estas famílias, uma vez que o acesso a uma habitação condigna com uma renda acessível significa dar resposta a uma das suas necessidades mais prementes”, o autarca sensibilizou os novos residentes para cuidarem das habitações, manifestando ainda a disponibilidade dos serviços da Unidade de Desenvolvimento Social do Município para apoiar o processo de integração. 

Também no dia 16 de dezembro, decorreu na sede do CLDS a ação de sensibilização “Gosto da Minha Casa, Gosto do Meu Bairro”, cuja finalidade foi a de informar e sensibilizar os novos moradores dos Bairros Sociais sobre os seus direitos e deveres, bem como para o respeito e tolerância entre vizinhos.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *