No âmbito da política de promoção da prática desportiva do Município do Entroncamento, a autarquia celebrou um protocolo de cooperação com o Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE) e o Entroncamento Atlético Clube (EAC) para o acompanhamento do futebol de formação e competição no concelho.
O protocolo foi assinado a 17 de setembro no edifício dos Paços do Concelho, perante a presença do presidente do Município, Jorge Faria, do presidente do CADE, João Lopes, e do presidente do EAC, Paulo Costa, num documento que estabelece as bases de cooperação entre as duas entidades – o CADE e o EAC – estando a mediação e supervisão da mesma a cargo do Município.

Com base neste protocolo, o Clube Amador de Desportos do Entroncamento tem a responsabilidade exclusiva de “formar, definir normas de orientação e funcionamento e prosseguir com todos os escalões de formação de futebol masculino e feminino, sem ou com competição”, conforme é referido. Aqui, incluem-se desde as escolinhas/petizes até ao escalão juniores B (juvenis incluídos) e também todos os escalões de futsal feminino.
Já o Entroncamento Atlético Clube assume a responsabilidade exclusiva de “formar, definir normas de orientação e funcionamento e prosseguir com o escalão de juniores masculinos, o escalão de seniores masculinos e/ou femininos”, excetuando-se os escalões de futsal.
Ainda de acordo com o protocolo de cooperação, ambos os clubes podem formar e manter em funcionamento equipas de futebol de veteranos.