Imagem Ilustrativa. D.R.

À semelhança daquilo que acontece por todo o país, o Município do Entroncamento está a assegurar as refeições escolares aos alunos com apoio social escolar. O fornecimento das refeições em regime take away aos alunos dos escalões A e B foi retomado com o encerramento das escolas no final do mês de janeiro e prossegue agora com a retoma do ensino à distância. Nos últimos dias, a autarquia, em articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, entregou mais de 100 refeições por dia.

Na primeira semana do mês de fevereiro, inserida no período de interrupção letiva definida pelo Governo no âmbito da atual fase de confinamento, o Município do Entroncamento, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, forneceu 453 refeições aos alunos beneficiários de apoio social escolar.

Em nota enviada à redação do mediotejo.net, a autarquia dá conta de que nos últimos dias “o número de refeições diárias fornecidas foi superior a 100”.

Recorde-se que já no início deste mês de fevereiro a vereadora Tília Nunes, com o pelouro da Educação da Câmara Municipal do Entroncamento, dava conta em reunião do executivo camarário de que o número de refeições fornecidas aos alunos “tem vindo progressivamente a aumentar”.

No caso dos alunos da freguesia de Nossa Senhora de Fátima (Escola Secundária do Entroncamento, Escola Básica do Bonito e Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen), as refeições são asseguradas pelo refeitório da Escola Básica do Bonito, entre as 12h30 e as 13h30, em regime take away. Já as refeições a alunos da freguesia de S. João Baptista (Escola Básica 2/3 Dr. Ruy D’Andrade, Escola Básica da Zona Verde e Escola Básica António Gedeão) são asseguradas no refeitório da Escola Básica 2/3 Dr. Ruy D’Andrade entre as 12h30 e as 13h30, também em regime take away.

“Os Encarregados de Educação de alunos do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo que pretendam marcar a referida refeição deverão informá-lo, impreterivelmente, até às 09h30 de cada dia da semana, mediante contacto com a Escola Básica do Bonito, através do número 249 241 330”, conforme refere o Município em despacho assinado pelo presidente de Câmara. “Para os alunos do 2.º e 3.º Ciclos, Ensino Secundário e Profissional, basta efetuarem a marcação no Cartão SIGE, para cada dia de semana”, lê-se ainda.

Além do fornecimento de refeições escolares, o Município do Entroncamento e o Agrupamento de Escolas têm também a funcionar a Escola Básica do Bonito como escola de acolhimento para filhos de profissionais de serviços essenciais. A autarquia está também a fazer o acompanhamento de algumas famílias a nível social, por referência das próprias escolas.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.