ser descontados nos estabelecimentos aderentes a este projeto. Foto: CM Entroncamento

A Câmara do Entroncamento ofereceu ‘vouchers’ de 125 euros a sete crianças que foram sinalizadas com problemas visuais a necessitar de avaliação em consultório, no âmbito do rastreio promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que será feita uma avaliação, em consultório, sobre a necessidade de óculos de correção, “de forma a evitar que esta condição interfira negativamente no processo de aprendizagem” destas crianças.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto intermunicipal “que visa contribuir para a promoção do sucesso educativo e o combate ao insucesso escolar e abandono escolar precoce no Médio Tejo”, o qual permitiu a realização, no ano letivo em curso, de rastreios de acuidade visual e auditiva das crianças do último ano do ensino pré-escolar das escolas do concelho.

Os ‘vouchers’ poderão ser descontados nos estabelecimentos aderentes ao projeto.

Os vouchers foram entregues no dia 18 de janeiro pelo presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, pela vice-presidente, Ilda Joaquim, e pelo vereador Carlos Amaro.

Foto: CM Entroncamento

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *