A cidade do Entroncamento foi a eleita para celebrar o Dia Internacional do Idoso, tendo a organização do evento ficado este ano a cargo da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, em iniciativa que contou com a colaboração de várias instituições de apoio à terceira idade da região (Alcanena, Chamusca, Golegã, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha).

O momento juntou cerca de 180 pessoas e teve o objetivo não só de celebrar a data, mas, acima de tudo, fomentar o convívio entre Instituições regionais e utentes.

O dia teve início na Igreja da Sagrada Família, com a celebração da Missa pelo Padre Luciano, seguindo-se de um almoço convívio no espaço CONFERPOR, com animação musical da dupla “Os Arregaita” e Grupo Musical NAR (Núcleo de Arte de Riachos).

Foto: Misericórdia do Entroncamento

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *