(Foto: mediotejo.net)

A Câmara Municipal do Entroncamento publicou um edital no qual determina a redução de um conjunto de restrições nos mercados diario e semanal que foram necessárias à mitigação da transmissão do vírus de Covid-19.

A entrada de feirantes no mercado será entre as 6h00 e as 8h00, com os clientes a poderem aceder ao recinto a partir das 7h00. O encerramento está marcado para as 14h00, hora a que o espaço deve ficar completamente vazio e limpo.

Mantém-se o controlo de entradas, saídas e permanência no local, as quais são feitas apenas pelos locais assinalados.

Quanto ao limite máximo de pessoas nos mercados, tendo em conta as atuais regras de ocupação dos espaços acessíveis ao público (oito pessoas por cada 100 m2), a autarquia fixou as seguintes lotações: Mercado Semanal – a área útil 16.600m2 – lotação máxima de 1328 pessoas, em simultâneo; Mercado Diário – a área útil 2.000m2 – lotação máxima de 160 pessoas, em simultâneo.

No mercado semanal passam a ser admitidas bancas de venda de produtos alimentares e permitida a venda de comida nas roulottes.

Estas medidas surgem após o Governo reconhecer ter sido atingido o patamar de 70% da população com vacinação completa, reduzindo um conjunto de restrições necessárias à mitigação da transmissão do vírus. Cabe ao Município a gestão e responsabilidade do funcionamento do Mercado Semanal e do Mercado Diário.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.