O Mercado Semanal do Entroncamento, encerrado no passado fim de semana tendo em conta as medidas vigentes no âmbito do estado de emergência, vai reabrir este sábado, 5 de dezembro, tendo em conta a “evolução favorável da situação”.
Inicialmente a intenção da autarquia era a de encerrar o mercado semanal nos dois fins de semana após a declaração de estado de emergência, na sequência do qual o concelho foi colocado no grupo de concelhos de risco elevado devido à Covid-19.
No entanto, este sábado, dia 5 de dezembro, o mercado semanal vai reabrir. Num despacho assinado pelo presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, é autorizada a realização do mercado “tendo em conta a evolução favorável da situação epidemiológica da doença Covid-19 no concelho”.
Recorde-se que naquilo que diz respeito aos mercados, mantém-se em funcionamento o mercado diário e o mercado grossista (às quintas-feiras), mediante o “cumprimento escrupuloso dos planos de contingência aplicáveis”.
“Aos sábados, no âmbito do controlo de acesso ao mercado diário, será feito o controlo da temperatura”, divulga ainda o Município do Entroncamento.