A Praça da Restauração do Mercado Municipal do Entroncamento recebe entre os dias 20 e 30 de abril a Exposição Documental “Feira Anual de abril 1946 – 1967”, com réplicas do acervo do Arquivo Municipal.
“A Feira Anual de Abril era já um importante acontecimento no Entroncamento, antes desta pequena freguesia se tornar concelho em 1945”, refere a autarquia entroncamentense em comunicado, lembrando que de todo o país “vinham pessoas para vender e comprar” de tudo um pouco: calçado, louças de Sacavém, doces e fatos feitos.
Também as diversões era outras das atrações que despertavam atenções, com os carrosséis, o poço da morte, a pista de automóveis, o circo e também as diversas exposições.
E para recordar todas estas memórias, a Unidade de Cultura e Arquivo Municipal do Entroncamento organizaram a exposição documental “Feira Anual de abril 1946 – 1967″ onde, através de réplicas, é possível recordar esta parte da história da cidade.
Desde “os pedidos de terreno (escritos à mão), alguns em carta com o logótipo da empresa de fornecimento” até à proibição de venda de comida e álcool no recinto da Feira, a exposição sobre a feira anual de abril vai estar patente de 20 a 30 de abril na Praça da Restauração do Mercado Municipal. Com entrada livre, esta iniciativa pode ser visitada de terça-feira a domingo no horário de funcionamento da Praça da Restauração.

