A Praça da Restauração do Mercado Municipal acolhe, entre os dias 11 de dezembro e 7 de janeiro, a exposição de réplicas de postais de Natal dos anos 70 do acervo do Arquivo Municipal do Entroncamento.

Esta é uma mostra que pretende remeter o público “para os tempos em que a tradição de trocar os votos e desejos de Feliz Natal à família, aos amigos e mesmo aos contactos profissionais se fazia através de postais manuscritos”, conforme elucida a autarquia em comunicado.

Invocando o espírito natalício, através da exposição a memória remete para décadas em que a era da informática e a troca de mensagens digitais ainda não se tinha instalado em Portugal e em que eram os carteiros que durante a época natalícia distribuíam os postais com os votos natalícios pelas caixas do correio.

A exposição está patente ao público a partir de 11 de dezembro, de terça-feira a domingo das 9h00 às 21h00.

Imagem: CME

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.